sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sou um cão Abandonado

Texto 1
Um dia abandonaram-me

Um dia, abandonaram-me à beira da estrada... Eu fiquei muito triste... os meus antigos donos nunca tinham demonstrado nenhuma razão que me levasse a pensar que me iriam abandonar no meio da estrada, junto a um monte cheio de tojo.
Ah, já agora o meu nome é Cebolo. Hoje compreendo que os meus donos me deixaram porque o meu cheiro (a bicho morto) os incomodava.
Voltando à história de quando me deixaram. Logo a seguir tive de ir procurar abrigo mas eu cheirava mal e ninguém me queria! Eu passei noites e noites no tojo coberto de folhas molhadas. Eram noites frias até que um senhor chamado António Dião que andava a procurar cogumelos, só com três dedos, me levou para a sua casa. Uma grande mansão que tinha piscinas fantáticas. O seu carro era uma carroça 911 nitro onde eu passei a dormir.
Ele já tinha outro animal. Era uma cadela muito sedutora que se chamava Laica. Eu e essa cadela começaámos muito mal porque ela queria ter toda a atenção do António Dião. Ele era casado com Salomé Dião, uma bonita mulher de cor negra!Ainda bem que me abandonaram, assim eu conheci o António Dião, um grande dono.Digo isto porque ele não me ralha e deixa-me ladrar e correr como eu adoro. Já o fim da Laika foi pior…foi para o canil pois adoeceu de repente e teve que ser abatida.
Muito obrigado, António Dião, por me ajudares quando eu mais precisei. Au, au,au, au!!!


Duarte*****; Tomé*****; Moutinho*****
TEXTO 2
Sinto-me completamente abandonada!
Não acredito que os meus donos partiram e me deixaram aqui sozinha , perdida e abandonada. Eu pensava que eles me queriam , mas afinal nunca me quiseram. Eu sinto-me tão sozinha , tão triste, tão angustiada.
Já passou tanto tempo e eu sem roer nada… Estou um bocado fraca , sinto o meu pêlo e as orelhas murchas , frias como se estivesse morta… Ficarei aqui nesta estrada à espera que alguém me queira levar daqui para fora (………………………………….............................................................................................)
Passaram mais 2 dias , ainda ninguém reparou em mim. Será que eu sou assim tão feia por ter orelhas manchadas? Não sei porque é que ninguám me quer! A última coisa que eu quero é ir para um canil.Tenho medo de morrer ... Que bom que eram as festinhas que os meus donos me faziam nas costas... Não sei porque ningem me quer. os tapetes fofos do hall do nosso casarão. Vou fechar os olhos e esperar que ninguém me venha buscar. Au-au, até um dia!
Salomé*****
Texto 3
Eu sou Pit, um Cão Abandonado
O meu dono foi de férias e deixou-me numa lixeira perto do canil.
O dono do canil viu-me e foi lá caçar-me.
Recém-chegado ao canil, vi um cão simpático e perguntei-lhe:
-Como te chamas?
E ele respondeu:
-Chamo-me Mário, e tu?
-Chamo-me Pit.
E assim ganhei um cão amigo que me orientou naquele mundo sujo.
Passado algum tempo conheci o Miquei, o Topojijo, e o Tropinlhas, e o Caneiro. Neste canil, ganhei esta matilha de amigos com quem me acostumei a viver, menos triste um pouco.
Um dia conquistei a liberdade, fugindo com eles para um sítio muito longe, ao lado da terra da felicidade de todos os caninos. E assim vivi um cão feliz para sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário